Significado das marcas que você não sabia

É interessante saber que os logotipos de algumas empresas famosas são muito mais que um símbolo bonito e fácil de lembrar. Veja neste artigo como cada linha, comprimento, largura e até a mesmo a cor têm um papel importante no significado de cada logo.

5 símbolos que escondem significados interessantes. E você, conhece alguma história por trás de símbolos de marcas famosas? Se sim, conte pra nós!

Hyundai

Muitos pensam que esse logotipo da marca coreana é apenas a primeira letra do nome. Na verdade, a letra H simboliza duas pessoas dando as mãos, de um lado o cliente, do outro o representante da empresa.

Adidas

O nome da marca esportiva Adidas foi criado a partir do nome do seu fundador, chamado Adolf Dassler. O logotipo mudou algumas vezes, mas as três linhas sempre estiveram lá. Atualmente, elas formam um triângulo que representa uma montanha, simbolizando os obstáculos que os esportistas devem superar.

Apple

O designer Rob Janoff criou o logotipo da Apple. Ele comprou um saco de maçãs e durante uma semana ficou desenhando, tentando encontrar detalhes interessantes. A mordida em uma das maçãs foi casualidade e um experimento. Curiosamente, a palavra ‘mordida’, em inglês ‘bite’, também é um termo usado na computação.

Sony Vaio

As duas primeiras letras do logotipo da marca Sony Vaio formam uma onda que simboliza um sinal analógico. As duas últimas lembram os número 1 e 0, os dois símbolos de um sinal digital binário. Incrível!

Amazon

Aparentemente, o logotipo da Amazon não tem nada de especial, mas ele ajuda a identificar a filosofia da marca. A seta laranja parece um sorriso, que representa a satisfação do cliente. A seta vai da letra A a letra Z o que, indiretamente, significa que a empresa tem de tudo. Mas não é verdade?

Baskin Robbins (rede de doces americana)

As partes rosa das letras BR criam o número 31, ou seja, o número de sabores que a empresa tradicionalmente oferecia.

Toyota

Muitos comparam o logotipo da marca japonesa com a cabeça de um cowboy e seu chapéu. Na realidade, ele representa o buraco de um alfinete com uma linha enfiada. É uma lembrança muito particular que se refere ao passado, quando a empresa japonesa construía teares. Os segredos não acabam aí. Se olhar por partes, o logotipo inclui todas as letras da palavra Toyota.

Continental

A famosa marca de pneus de origem alemã tem um logo interessante. Se olhar com atenção, as letras C e O têm o formato de uma roda vista em perspectiva.

Formula 1

O espaço em branco entre a letra F e a parte vermelha forma o número 1. O logotipo dá a sensação de velocidade.

Pinterest

O logotipo de Pinterest, serviço para juntar imagens e colocá-las em outro lugar, tem uma espécie de tachinha cuja parte superior forma a letra P.

Beats

A letra b dentro do círculo vermelho é um fone de ouvido visto de lado. O círculo é a cabeça.

Toblerone

Toblerone é uma empresa que fica em Berna, na Suíça. A cidade é chamada a cidade dos ursos. É por isso que o logotipo esconde um urso.

BMW

A história da BMW começou com aviação. Seu logotipo segue fiel às raízes. Contrariando a ideia de que se trata de uma hélice girando, o famoso símbolo representa uma pequena parte da bandeira da Bavaria, região da sede da empresa.

LG

O principal símbolo do logotipo da marca coreana de eletrodomésticos é um rosto de uma pessoa sorrindo. De acordo com a descrição oficial da marca, para conservar o humano das relações com os seus clientes. Há quem compare o símbolo LG com um Pac-Man.

Evernote

O elefante é conhecido por ter boa memória. Foi demonstrado que eles se lembram de rostos e eventos. Justamente por isso que o logotipo dessa aplicação informática que armazena informação tem o animal no desenho. Além disso, a orelha dobrada do elefante lembra uma orelha de uma página, dobrada também quando queremos nos lembrar de alguma coisa.

Coca-Cola

Pode parecer estranho, mas o significado secreto pode ser uma completa coincidência. No logotipo da Coca-Cola, o espaço entre as letras O e L mostra a bandeira dinamarquesa, dizem. Se é verdade ou não, não saberemos. Mas a empresa não perdeu tempo e usou isso a seu favor para promover a bebida neste país.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *