Em 2015, o Google expandiu o uso da otimização para celular como um sinal de classificação na pesquisa orgânica e essa alteração afetou as pesquisas em celulares em todos os idiomas no mundo.

O objetivo era garantir que os usuários vissem resultados de pesquisa relevantes e de alta qualidade otimizados para os dispositivos usados. Como mais de 50% de todas as pesquisas no Google são realizadas em celulares, é mais importante do que nunca que os sites sejam encontrados nesses dispositivos.

 

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Verifique se a pesquisa no site é visível e se os resultados são relevantes.

Coloque sua pesquisa no site perto da parte superior da página inicial por meio de um campo de texto aberto.

 

Implemente filtros para melhorar a facilidade de uso da pesquisa para dispositivos móveis.

Ofereça filtros para ajudar os usuários a encontrar o que precisam na pesquisa. No entanto, garanta que eles não consigam filtrar os resultados da pesquisa.

 

Desenvolva formulários eficientes com facilidade de inserção de dados.

Minimize o número de campos dos seus formulários e ofereça o preenchimento automático das informações sempre que possível. Use barras de progresso claramente identificadas para ajudar os usuários.

 

Deixe os usuários comprarem como convidados.

Ofereça a opção de fazer check-out como convidado e incentive o cadastro com benefícios tangíveis.

 

Facilite a finalização da conversão em outro dispositivo.

Os visitantes de dispositivos móveis podem pesquisar primeiro e realizar a conversão depois. Sendo assim, ofereça uma maneira simples de retomar a jornada em outro dispositivo por meio de compartilhamento em redes sociais, e-mail ou função de salvar no carrinho.

 

 Fonte: Google, Sterling Research and SmithGeiger